top of page

CABO FRIO(RJ) VOLTA A RECEBER TURISTAS

A cidade de Cabo Frio, localizada na região dos Lagos do Rio de Janeiro, vai voltar a receber turistas a partir do dia 15 de julho, e também flexibilizar outras medidas para a retomada gradual da economia do município.

Mas ainda haverá algumas restrições como o acesso à cidade. Veículos de passeio será permitido, porém, ônibus e vans de fretamento terão a entrada proibida.

A novidade também vem para os ambulantes que poderão voltar ao trabalho, com exceção dos que trabalham nas praias.

Inclusive, por falar em praias, não vai ser permitido sentar na areia com seu cooler, caixa de som e alugar um guarda-sol, isso porque as praias vão permanecer com acesso proibido para banhistas e uso recreativo. Vai poder caminhar, correr na areia, nadar no mar, as tudo isso sem causar aglomeração e DE MÁSCARA. A prefeitura informou que a avaliação é feita com base nos índices diários de contaminação do novo coronavírus e pode ser reavaliada futuramente, caso a população não cumpra as medidas de prevenção e disseminação da doença.

Quais serão as mudanças?

  • Ambulantes: Ficarão autorizados para o exercício de atividades os boxes de gastronomia, artesanato e vendas de artigos em geral, além das carrocinhas, food-trucks, trailers e congêneres, com a condicionante de não disponibilizar nesse primeiro momento mesas e cadeiras para clientes, ficando vedada qualquer modalidade de self-service.

  • Atividades: as modalidades de esportes individuais ao ar livre e a prática de atividades náuticas tais como: surf, body board, canoagem (individual ou em equipes) excetuando-se as que façam uso do solo público para locação desses materiais para fins de entretenimento; e o mergulho profissional e recreativo, com as condicionantes e exigências que serão estabelecidas no novo decreto.

  • Bares e Restaurantes: Haverá a permissão, a partir de 4 de julho, para a junção de até dois jogos de mesa perfazendo a capacidade total de até 6 pessoas do mesmo núcleo familiar. Continua suspensa a permissão da música ao vivo.

  • Meios de hospedagem para turismo de lazer, offshore e corporativo: Permitido funcionamento a partir de 15 de julho, utilizando capacidade máxima de 40%.

De acordo com a Prefeitura, para que as medidas de flexibilização sejam mantidas o município deverá estar, no máximo, na Zona Laranja de controle da pandemia da Covid-19.


Como estão os casos de COVID-19 em Cabo Frio?


A Secretaria de Saúde informa que até a última quarta-feira (8), foram registrados 1.035 casos confirmados de coronavírus no município de Cabo Frio. Ao todo, 750 pessoas já se recuperaram da doença e 63 óbitos por Covid-19 foram registrados.




83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page