Dicas de roteiro para Milho Verde (MG)


Finalmente conheci Milho Verde, distrito de Serro (MG), que fica nas vertentes da Serra do Espinhaço. Milho Verde fica a aproximadamente 312 km de Belo Horizonte. Esse lugar me surpreendeu porque as pessoas me diziam que lá se parecia com São Thomé das Letras (MG), mas não tem nada a ver! O que foi bom, porque acredito que cada lugar é único, o que faz a viagem ser ainda mais especial. Lá faz parte da Estrada Real.

Cheguei em Milho à noite e fui presenteada com um céu recheado de estrelas. Quase não tem luzes nas ruas. Barulho também quase não tem, não sei se pela época que fui (dezembro). As casas são simples e a população acolhedora. Lembrei daquela música "vai diminuindo a cidade, vai aumentado a simpatia. Quanto menor a casinha, mais sincero o 'bom dia'...".

Fiquei hospedada da casa da minha Kelly, mas mesmo assim posso garantir que lá tem ótimas pousadas que cobram pelo café da manhã e também servem almoço.

No primeiro dia, na parte da manhã, fomos à Cachoeira do Lajeado. Gente, que lugar MARAVILHOSO. Pelo menos no dia que fui, a água estava morna, perfeita!

CACHOEIRA DO LAJEADO

ENTRADA: gratuita

TRILHA: cerca de 10 minutos. Nível fácil.

RESTAURANTE: Não

Na parte da tarde nós visitamos uma das cachoeiras mais bonitas que já vi na minha vida: A Cachoeira do Tempo Perdido! Ela fica no distrito de Capivari, que é muito mais tranquilo do que Milho Verde. É necessário ir de carro e a estrada é bem esburacada! Mas vale muuuuito a pena!

CACHOEIRA DO TEMPO PERDIDO

ENTRADA: R$10

TRILHA: cerca de 10 minutos. Nível fácil.

RESTAURANTE: Não.

Cachoeira Tempo Perdido - Capivari, Serro (MG)

Atrás da queda da Cachoeira Tempo Perdido

À noite tem alguns restaurantes, barzinhos e lanchonetes que vendem hambúrguer. Prepara o agasalho porque faz MUITOOOOO frio!

No outro dia, visitamos a Cachoeira do Moinho, que fica praticamente na entrada de Milho Verde.

CACHOEIRA DO MOINHO

ENTRADA: R$5

TRILHA: Não tem

RESTAURANTE: Sim.

Seguindo a mesma estrada, tem a entrada para a Cachoeira Carijó.

CACHOEIRA CARIJÓ

ENTRADA: GRATUITA

TRILHA: Fácil

RESTAURANTE: Não.

Se puder, passe por dentro de Serro na volta. Fui só de passagem, não parei. Mas ainda assim posso assegurar que lá é lindo!

Aproveita, dá uma olhadinha lá no canal e SE INSCREVA para receber sempre dicas de viagens!

#serro #milho #verde #o #que #fazer #roteiro #estrada #real #dicas #mg #minas #gerais #rebeca #rezende #blog #canal #são #thomé #das #letras

363 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo