top of page

A famosa Pedra do Telégrafo


Não se iludam meus caros: eu não sou tão corajosa assim! Tenho medo demaaaaaaaaais de altura, e é por isso mesmo que tinha muita vontade de conhecer esse ponto turístico! "Tás louca então, Rebeca", vocês devem estar pensado... Não, gente! É só o jeito de tirar a foto! A danada da pedra é baixinha. hahahahah

A Pedra do Telégrafo fica na Barra de Guaratiba, bairro da zona oeste do Rio. As praias de lá são maravilhosas! O caminho pra chegar lá também é uma delícia! Cheio de árvores! Pra chegar nesse ponto turístico, é necessário pegar uma trilha de mais ou menos 30 minutos (nível médio e com muitas folhas escorregadias! Se prepare para os possíveis tombos).

Eu fui na parte da tarde. O lado bom disso é que deu pra ver um pôr-do-sol sensacional ( amo pôr-do-sol).

O lado ruim foi a fila . Gente, na boa, foram 3 horas de fila. Deu pra rir de muita gente fazendo as poses para as fotos. O povo é criativo. É só jogar "Pedra do Telégrafo" no google e dar uma olhada! Mas o foda é quando chegou a minha vez. Tive que tirar minha humilde fotinha às pressas porque já estava escurecendo e ainda tinha uma galera pra tirar!

Valeu a pena? VALEU!

DICAS:

* Vá o mais cedo possível, umas 6h da manhã, se não quiser enfrentar fila.

* Lá perto é horrível pra estacionar, então se for mais cedo você consegue encontrar vagas e evitar estacionamentos caros.

* CUIDADO com o local onde você estaciona! É fácil de levar multa lá!

* Leve água.

* Use tênis ou bota pra trilha.

PAGA PRA VISITAR? NÃO! Mas tem fotógrafos que cobram para tirar fotos em ângulos bem legais, e ainda sugerem poses. Eu não paguei, mas achei uma boa opção esse serviço.

VENDE ALGO PRA BEBER E COMER LÁ EM CIMA PERTO DA PEDRA? SIM. Há ambulantes, mas os preços são mais altos. Se quer economizar, leve um lanchinho, frutas e água.

HOSPEDAGEM

Não fiquei hospedada em Guaratiba, fiquei na Lapa pra aproveitar a noite carioca. Mas lá em Guaratiba têm vários hostels com preços excelentes e de boa qualidade! ;)

Aproveita, dá uma olhadinha lá no canal e SE INSCREVA para receber sempre dicas de viagens!


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page