top of page

Praias de Búzios


Separei 6 praias de Búzios! Acho que cada uma delas dá pra curtir de uma maneira diferente, vai só depender do gosto de cada um! Bora lá então pra lista:

1 - PRAIA DE GERIBÁ

A praia de Geribá já é uma atração logo na entrada: tem muros com grafites lindos! Perfeito pra tirar fotos! A galera que foi com a ErreJota Viagens em excursão pra lá adorou!

É um ótimo lugar pra sentar, pedir uma cerveja e ficar à vontade ! O mar é um pouco mais agitado, o que é perfeito pra pegar onda! Mas se você não sabe surfar e tem vontade de aprender, lá é o lugar certo! Foi o que eu fiz. Paguei R$30 por 40 minutos de aula e, sim, consegui dropar, ou seja, ficar em cima da prancha deslizando sobre a onda. Não é difícil! Eu amo esse esporte! hahahaha

O instrutor foi super bacana. Além disso, eles oferecem diversos tipos de pranchas, até mesmo uma especial para iniciantes, o que facilita muito o aprendizado!

E por favor, se você por acaso for em Geribá, dá uma passada da Praia da Ferradurinha. À pé dá 30 minutos, como mostra o mapa abaixo. Eu fiz o trajeto andando e foi mara!. Mas se você não é fã de exercícios físicos (rs), dá pra chegar de carro lá! O caminho é uma delícia, cheio de árvores, sombra, do jeito que eu gosto! :)

2 - PRAIA DA FERRADURINHA

Acho que essa é a minha praia preferida! Ela é pequena e sem ondas, porque é rodeada de pedras! Perfeito pra fazer stand up.

Se reparar bem na foto, vai perceber muitas pessoas andando de kaiak. Pois é, lá você consegue alugar tanto o stand up, quanto o kaiak por uma média de R$30 reais por 30 minutos, lembrando que o preço vai variar com a estação do ano, né?

Lá tem um restaurante e vários ambulantes vendendo comida e bebida! ATENÇÃO MAMÃES: o mar lá é muito tranquilo, perfeito pra levar crianças. Porém, pelo local ser pequeno e ter muita opção para alugar equipamentos esportivos, é bom tomar cuidado para possíveis acidentes!

Fora isso, eu adorei andar de stad up lá, deu pra ir um pouco mais longe e praticamente meditar em alto mar!

3 - PRAIA JOÃO FERNANDES

Também gosto da praia João Fernandes. É tipo Geribá: perfeito pra sentar, tomar uma cerveja e relaxar! O ruim lá é o fim de tarde, porque a maré sobe, e como a faixa de areia é pequena, não sobra muito espaço.

Mas o bom de ir lá no fim de tarde é que se você subir na pedra que tem ao seu lado esquerdo da praia ( lado esquerdo se você estiver de frente pro mar), vai conseguir ver o pôr-do-sol ! Eu não tenho nenhuma foto boa de lá! Peguei essa aí na internet pra vocês terem uma noção de qual pedra é!

Bem pertinho de lá tem a praia Azeda! Não gastem tempo indo de carro! Tem que ir à pé mesmo! Mas vale muito a pena! Confiem em mim, gente.

4 - PRAIA DA AZEDA

Recentemente essa praia já foi cenário de novela. Ela é bem pequena e simples, mas muito gostosa e de ondas tranquilas ( ATENÇÃO MAMÃES, ótimo pra levar crianças). Pra chegar nela tem que passar pela praia dos Ossos. Não gostei muito da praia dos Ossos, não vi nada de muito interessante lá. Mas o caminho pra chegar na praia da Azeda é muito bom, tem muita natureza, uma delícia!

Eu sei que você talvez esteja apavorado pensando: "Essa menina tá sugerindo que eu só faça caminhada em Búzios, né? 19 minutos!!!". Calma, jovem, não dá isso tudo não. Curte a paisagem e relaxa!

Essa escadinha aí é famosinha no instagram. Dá pra tirar umas fotos legais se você tiver paciência com a galera que tá passando! Há, e como é comum em Búzios, você vai se deparar com muitos argentinos lá.

Se puder, vá no fim do dia pra assistir ao pôr-do-sol! É lindo!

Aproveite a contraluz, encolha a barriga, segure a respiração e tire várias fotos: reine! Mas também aproveite pra largar um pouco o celular de lado, contemplar o sol e agradecer por esse momento abençoado! ;)

5 - PRAIA BRAVA

AMIGUINHO QUE GOSTA DE LUXO: Seu lugar é aqui!

A Praia Brava é sensacional! Mas prepara o bolso porque tudo lá é um pouco mais caro. Pra começar, tem a Silk Beach que é basicamente um bar que toca música eletrônica e tem pista de dança, camarotes e lounges ao ar livre. O lugar possui vários colchões espalhados pela praia, o que dá um ar super sofisticado.

Achei o mar um pouco agitado, mas bem na ponta direita da praia, dá pra pra aproveitar melhor pra nadar. E é justamente desse lado que tem a trilha pra ir da praia naturista Olho de Boi! Siiiiimmmm! Em Búzios você pode ter essa experiência!! É a última praia de lá que vou te apresentar!

Praia Olho do Boi

Como eu disse, você precisa subir uma trilha que fica na ponta da Praia Brava! A trilha é bem fácil e gostosa de fazer! Tem duração de cerca de 30 minutos. Aconselho ir acompanhado, pois é um pouco deserto lá! Por incrível que pareça, é possível entrar de roupa, não tem uma fiscalização na porta e nem é cobrada nenhuma taxa! Tem barraquinha que vende bebida e comida. Além disso, tem salva-vidas ( que fica peladão também), porque o mar é agitado, então é bom tomar cuidado ao entrar na água! Bom, pelo menos não terá risco de você perder a roupa de banho!

ROTEIROS SUGERIDOS:

1° DIA

- Praia João Fernandes

- Pôr-do-sol na Azedinha

- Noite na Rua das Pedras

2° DIA

- Praia de Geribá

- Praia da Ferradurinha

3° DIA

- Praia Brava

- Praia Olho do Boi

Aproveita, dá uma olhadinha lá no canal e SE INSCREVA para receber sempre dicas de viagens!


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page